DEUS CRIADOR E SUSTENTADOR DA VIDA
22-06-2014 04:31
Deus trabalha desde sempre, ou seja, cria e sustenta todos os seres do Universo. Jesus afirmou: “Eu trabalho e Meu Pai também trabalha.”
Em termos de Ciência Cósmica é preciso desvincularmos a ideia de trabalho das noções terráqueas de emprego, cargo e remuneração material.
Trabalhar, em termos de realidade que interessa à evolução do Espírito, significa desempenhar atividades úteis.
Qualquer ser humano, sub humano ou superior aos humanos, como os angelicais, trabalha, pois, querendo ou não, a Lei Divina faz com que cada um contribua para o progresso geral, seja realizando no Bem, seja no Mal, apenas que os primeiros recebem a promoção espiritual e os segundos os sofrimentos carreados pela Lei de Causa e Efeito.
Trabalhar no Bem é a maior glória que um ser pode almejar, sendo o próprio trabalho o salário a que se refere a parábola dos trabalhadores da última hora. Ninguém deve procurar saber qual é o salário Deus destinou às outras criaturas, pois cada um recebe o que merece e somente Deus sabe o que cada um merece e não falha no pagamento. Devemos pretender trabalhar no Bem sem ser interesseiros nem ingratos, pois a recompensa é muito maior do que podemos imaginar, sendo ela, porém, espiritual, ou seja, ilumina nosso interior e retira, gradativamente, nossas manchas decorrentes dos erros do passado.
O trabalho de Deus é criar seres e sustentá-los com a Força do Seu Poder Mental. Se Deus parasse de pensar em um ser por uma fração de segundo que fosse esse ser simplesmente desapareceria e, se assim fizesse quanto ao Universo, tudo que existe também desapareceria. Agradeçamos a Deus o dom da vida, pois nenhuma criatura existe por mérito próprio, mas pela Bondade de Deus.
A gratidão a Deus é o sentimento mais importante que devemos adquirir, sendo que, por isso, Jesus colocou o Amor a Deus em primeiro lugar. Pelo fato das criaturas terráqueas serem ainda muito primárias espiritualmente, não conseguem entender o que é Deus e não Lhe agradecem pelo dom da vida. Em termos de Ciência Cósmica, o Amor a Deus é o item mais importante. Aprendamos essa lição básica.
Deus, porém, não quer ser idolatrado hipocritamente, mas sim que dediquemos Amor aos outros seres, tanto que, na parábola do servo infiel, assim está ensinado. Há uma outra lição que diz o seguinte: “Quem ama o pai, assiste e ampara os irmãos.” Deus prefere que O ignoremos mas, em contrapartida, sejamos caridosos para com as outras criaturas. O trabalho de Deus é conjugado com o de cada uma das Suas criaturas, sendo que, por isso, quando olharmos um cristal de rocha, um pé de capim, um cão, um ser humano ou um ser angelical devemos enxergar nessas criaturas manifestações de Deus.
Mesmo os que vivem em função do Mal têm a centelha divina no seu íntimo e também despertarão para viver em função do Bem, sendo que, por opção própria, preferem desempenhar o papel de justiceiros, mas pagam pelo mal feito. As reflexões sobre o trabalho de Deus estão espalhadas nas crenças de todos os povos, inclusive e principalmente nas crenças espontâneas e que são ou foram transmitidas oralmente e que, infelizmente, são desprezadas pelos arrogantes, muitos que se julgam superiores pelo simples fato de deterem diplomas universitários ou postos de comando material, mas que, na verdade, são espiritualmente primários por serem orgulhosos.
A oração do Pai Nosso é a mais completa manifestação de louvor a Deus que ficou registrada nos anais do planeta Terra: rezemo-la sempre, pois é um mantra poderosíssimo.
Fonte - Indígenas Extraterrestres (psicografia Luiz Guilherme Marques - espíritos diversos)